epopinhakfranco

Daniel Mackler

Artigo da Wikipedia sobre o "paciente identificado": https://en.wikipedia.org/wiki/Identified_patient

Também vale a pena conferir o artigo da Wikipedia sobre Síndrome de Munchausen por procuração: https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_M%C3%BCnchhausen_por_procura%C3%A7%C3%A3o

Meu site: http://wildtruth.net
Meu Patreon: https://www.patreon.com/danielmackler
Se você deseja doar: http://wildtruth.net/donate/

Cultura, loucura e saúde mental
https://www.youtube.com/watch?v=F0WuT...

#NavegaUFRJ
Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ

Vamos discutir como diversos projetos de arte e cultura, surgidos a partir do processo da reforma psiquiátrica, vem se constituindo como “possibilidades de invenção de novos modos de vida que produzem cidadania, circulação social e ampliação do conhecimento e da liberdade, para os sujeitos em sofrimento mental, profissionais e familiares envolvidos nos processos inovadores”, como é defendido pelo psicólogo e pesquisador da Fiocruz, Eduardo Torre, um de nossos convidados. ⠀

Com mediação de Míriam Starosky (FCC), o debate também vai contar com o médico e pesquisador da Fiocruz, Paulo Amarante e a psicóloga Ariadne Mendes, fundadora do Loucura Suburbana, bloco carnavalesco que reúne usuários e profissionais da rede municipal de saúde mental do Rio de Janeiro.

RELATÓRIO INSPEÇÕES HOSPITAIS PSIQUIÁTRICOS
Conselho Federal de Psicologia e Ministério Público

O professor Tom Jefferson, Oxford, é médico, pesquisador e ativista pelo acesso a dados de ensaios clínicos randomizados.

Por muitos anos, Tom foi negado o acesso a dados regulatórios nos quais basear as análises da Cochrane de que ele é co-autor.

Atualmente, Tom é o primeiro autor da única revisão da Cochrane baseada apenas em dados regulatórios não publicados.

David Healy MD FRCPsych é um psiquiatra, psicofarmacologista, cientista e autor internacionalmente respeitado.

“Donald Trump está errado ao pensar que as piores notícias falsas do mundo são dirigidas a ele - centra-se, de fato, nos medicamentos que um médico pode lhe dar.

Como sei disso - porque sou uma das poucas pessoas que visualizaram dados de ensaios clínicos. Se você é uma testemunha especializada em uma ação legal contra uma empresa farmacêutica - nos EUA - vê coisas que ninguém mais vê.

Em alguns casos, os dados foram totalmente compostos - os pacientes não existem. Uma das coisas úteis sobre pacientes inexistentes é que eles nunca morrem ou têm efeitos colaterais no tratamento. A outra coisa que você vê é que os problemas que você reporta aos médicos, que as empresas negam totalmente que possam estar acontecendo, estão de fato nos dados que ninguém vê.

Não se trata de responsabilizar alguém - é uma questão de fazer com que pessoas honradas percebam que podem e devem mudar o sistema "

Canal no youtube:
https://www.youtube.com/user/dmackler58

http://www.wildtruth.net Eu realmente acredito que é possível educar alguém muito rapidamente para ser um psiquiatra relativamente funcional e medíocre. Este vídeo aponta como tal educação pode se desdobrar, incluindo diagnósticos não científicos, uso maciço de antipsicóticos e outras drogas psiquiátricas, falta geral de ética no campo e, às vezes, fraude direta. Além disso, se o que eu disse parece muito improvável, confira: https://pt.wikipedia.org/wiki/Experimento_Rosenhan

Enzo Ferrari comentando sobre sua experiência com neurolépticos/antipsicóticos

Trecho do Documentário Minds of Men
O movimento negro ajudou a mobilizar a população contra a psicocirurgia

Fernanda Young no programa provocações da TV cultura

RELATÓRIO INSPEÇÕES HOSPITAIS PSIQUIÁTRICOS
Conselho Federal de Psicologia e Ministério Público

Ladislau Dowbor
Aula 4 – Quem é responsável?

PEDAGOGIA DA ECONOMIA: educando para o mundo real

Paulo Amarante no 4º Fórum de Direitos Humanos e Saúde Mental ABRASME

SHOW MORE

Created 2 months, 2 weeks ago.

12 videos

CategoryHealth & Medical

Canal vinculado ao blogue Psiquiatria crítica (http://crisedapsiquiatria.blogspot.com)

"- Irresponsável!"
:)

Picpay: @eduardo.popinhak.franco