Gesticook

Gesticook

Gesticook

subscribers

Á Sexta Feira a Degustação Ucraniana está de volta! 🇺🇦
Os sabores tradicionais das receitas familiares trazem-nos as memórias da terra natal do chef Bog e é com muito amor que as partilha com os portugueses. 💙💛

Reserve a sua mesa ⤵️
☎️ 211347459 / 935780026
📌 Rua António Lopes Ribeiro, N2 - 2790-491 Queijas

O jantar teve lugar num restaurante lindíssimo, quer pela decoração, quer pelo local: o Barriga de Freira, situado no interior do Convento de Jesus, das freiras da Ordem das Clarissas.

Assim como ocorre em outros pontos do globo a culinária tradicional de Angola contou com a influência de fatores como os ingredientes que estavam disponíveis bem como com a inspiração na gastronomia de outros países. Duas influências culinárias muito fortes na culinária angolana são as culinárias portuguesa e moçambicana...

Dentre os ingredientes mais presentes na culinária do país estão cereais como sorgo, milho e painço. O país ainda conta com uma variedade rica de frutas dentre as quais se destaca a melancia e os frutos da árvore conhecida como tamarindo. Diversas receitas angolanas tem como base o uso de azeite de dendê que também é chamado de óleo de palma.

Um dos pratos mais tradicionais de Angola é a muamba de galinha que consiste numa espécie de galinhada em que são cortados pedaços de galinha com um molho que combina uma série de ingredientes como óleo de dendê, quiabo, alho, abóbora entre outros.

Calulu é considerado um dos saborosos da Angola e pode ser feito com peixe como vamos ensinar na receita abaixo ou com carne seca. Dente outros ingredientes que compõem esse prato estão alguns vegetais como quiabo e abobrinha. Bastante saboroso o Calulu é um prato apreciado também em São Tomé e Príncipe.

O funge ou também conhecido como pirão é um acompanhamento típico de Angola, são bem comuns serem servidos juntos com pratos que tenham molho. Sua receita pode ser feito com dois ingredientes farinha de mandioca ou farinha de milho.

Almoço realizado no dia 21.02.2022 no Restaurante Nortenha II - A Casa das Francesinhas, convidou alguns amigos para um almoço de pratos típicos de Angola.

A edição deste ano do Wine in Azores 2021 contou com vários produtores de vinhos, comerciantes, tascas e com os Showcookings do Luís Portugal, Pedro Jorge, Luís Barradas, Cláudio Pontes e Serafim Tavares. O Joaquim e a Margarida Coutinho é que estiveram por detrás desta organização.

Segundo jantar, nos Açores, agora em São Miguel, no À Terra do Furnas Boutique Hotel.
Obrigado a todos os nossos parceiros e aos nossos embaixadores por tornar esta experiência única!
Dar a conhecer a gastronomia, os chefes residentes e cultura dos Açores é o objetivo da iniciativa do chef Luis Portugal.

Parceiros:
@luisportugal_masterchef
@joaofevereiro
@quintadecottas
@casadesantoamaro
@sofranca
@gesticook
@curralatlantis
@pauloteixeira
@furnasboutiquehotel
@mariocerdeiraphotography

#thelocalcook #chefluisportugal #gesticookproduction

Capelas, São Miguel - 15 de Outubro de 2020
Wine In Azores 2020, jantar que decorreu em Capelas, São Miguel e que contou com os chefs Renato Cunha, Luís Portugal, Cláudio Pontes, Sandro Meireles, Pedro Oliveira e Vasco Lello. Eles cozinharam para cerca de 100 convidados, num espaço de 9 mil metros quadrados, com produtos regionais cozinhados em panelas de ferro!

SHOW MORE

Created 1 year, 6 months ago.

6 videos

Category Cuisine

Somos uma empresa nacional dedicada ao marketing gastronómico.
Possuimos créditos firmados na área da Produçao e Gestão de Imagem, com vários trabalhos no mercado gastronómico e marcas de produtos nacionais.
Pretendemos prestar um serviço estratégico e integrado, de forma a potencial a Marca, Nome e sucesso profissional dos nossos clientes e parceiros, por via da comunicação (redes sociais, web, imprensa, etc...), eventos promocionais e por fim assegurar a gestão de possíveis parcerias e apoios com marcas ou empresas estratégicas no ramo.